Projetos desenvolvidos na Escola Municipal Elpídio Reis: Aquecimento Global.

sábado, 29 de maio de 2010

Leishamaniose


Olá alunos do 7º C

Hoje nós iremos trabalhar de acordo com sua pesquisa sobre Leishmaniose, que foi passada em sala de aula, dia 04 de maio. Imagem de animal com Leishmaniose retirada no blog: Animais também são vida.
Um problema de saúde está causando polêmica em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Cachorros estão sendo sacrificados por conta da leishmaniose.

O que você encontrou sobre eutanasia de cães soropositivos, acredita que martar o cão seja necessário?
Argumente sobre sua opinião.

19 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

MATEUS 7ºc
eu sou a vavor a morte do cães a populasão tem que ficar sabemdo que o animal pode comtaminar o que estão sadios
e tanbem o dono
ten olgus casos que o cão tem o tratamento para não ser sacrificado

Thamara disse...

Thamara 7°C n°24.
Na lei estabelecida pelo município fala que a capital sul-mato-grossense tem cerca de 132 mil cães e, segundo o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), mais de 18 mil deles já fizeram o exame para diagnosticar a doença. Os animais sadios ganharam uma coleira que repele o mosquito transmissor da doença por seis meses. Já os animais com resultado positivo, cerca de 13%, ou seja, mais de 2,3 mil devem ser sacrificados, como indica a Organização Mundial de Saúde (OMS).
Eu concordo com a lei,proteger os animais que não tem a leishmaniose e se tiver comprovado que o animal tem a leishmaniose pode sacrificar.

Anônimo disse...

jessica stefane

A leishmaniose;

Pra, a cachorro deveria cuidar mais amor a seus cacho poque acho qeu pocas pessoa vão vacina ou levar ao veterinario seu cahorros,,ele tambem são mais ou menos eguais ao sere humanos.
Uma polemica que minha professora falou foi sobre;
tipo os veterinarios irem ate sua e falar que seu animal esta com leishmaniose e querer sacrifica o bicho,sendo que ele não esta com leishmaniose

Eu sou a favor, mais tambem as pessoas deviam cuidar melhor de seu animai,eles matam os cachorro por uma causa boa, p/ as pessoa não pegarem a doença do animal.

tafny n°23 disse...

Um problema de saúde está causando polêmica em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Cachorros estão sendo sacrificados por conta da leishmaniose. A capital sul-mato-grossense tem cerca de 132 mil cães e, segundo o Centro de Controle de Zoonoses mais de 18 mil deles já fizeram o exame para diagnosticar a doença. Os animais sadios ganharam uma coleira que repele o mosquito transmissor da doença por seis meses.Já os animais com resultado positivo,devem ser sacrificados na opiniao da oms Em Urânia, no interior de SP, o sacrifício de 90 cães infectados pela doença revoltou os moradores da cidade e o Ministério Público precisou agir para evitar que outros animais fossem mortos. na minha opiniao a lei está certa de proteger os animais

Anônimo disse...

A leishmaniose é uma doença muito grave porem não e contagiosa .ela so e transmitida pelo protozoario leishmania ,reprodusna celula que fazemprate do do sistema imunologico.como ela e transmitida pelo mosquito e improtamte saber .que ele vive no cachorro ,poriso se o cachoro estiver comtaminado mateo julia karina7c

Anônimo disse...

Felipe 7°c
Eu não sou a favor de matar cão por que se voce estivese com uma doença que poderia transmitir para as outras pessoas voce gostaria de ser sacrificado por isso eu sou contra a matar ocachoro

Anônimo disse...

Dariel:Tem q sacrificar mesmo,porque senão pode expandir a doença para outros cães e assim fazendo os cachorros sentirem dor.

Anônimo disse...

eduardo 7c eu nao sou aFAVor de matar cão por que se voce estivese com uma doença que poderia transmitir para as outras pessoas voce gostaRIA DE SER SACRIFICADO POR ISSO EU SOU CONTRA A MATAR OCACHOROverco

Anônimo disse...

o Ministério da saúde proíbe o uso de medicamentos para seres humanos em cães com a doença.
Eu não comcordo com a matança do animal devia existir um medicamento contra a leishmaniose.

aluno:Fernando dos Santos Silva
7 ano c

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Não concordo,isso é muito ruim para os cachorros e tambem se ficarem matando muitos cachorros irão se acabar pouco a pouco os cachorros,e tambem gosto muito de cachorros e eles tambem são animais importantes para o nosso planeta.
Aluno:Danton 7º ano C

Anônimo disse...

Resolução nº 722,de 16 de agosto de 2002,que aprova o código de ética do médico veterinário e que revogou a resolução nº 322, de 15 de janeiro de 1981.
Os animais sadios ganharam uma coleira que repele o mosquito.

Na minha opinião os animais contaminados devem ser sacrificados para não sofrer.

luis phelipe j.souza 7ºc e vinicius v.

Anônimo disse...

Eu não concordo com a matança e tinha que ter cura

Wesley 7ºc

Anônimo disse...

.Na minha opinião eu acho que não deve sacrificar os animais por que se existe o tratamento é melhor faze-lo do que matar os animais porque os animais também são vida fazem parte do mundo.

João Vitor 7ºc 01 de junho de 2010

Anônimo disse...

Resolução da lei da leishmaniose nº 722, 16 de agosto de 2002
. Os animais sadios ganharam uma coleira que repele o mosquito transmissor da doença por seis meses. Já os animais com resultado positivo, cerca de 13%, ou seja, mais de 2,3 mil devem ser sacrificados, como indica a Organização Mundial de Saúde (OMS).
.Na minha opinião eu acho que não deve sacrificar os animais por que se existe o tratamento é melhor faze-lo do que matar os animais porque os animais também são vida fazem parte do mundo.
João vitor 7ºc

Anônimo disse...

nome=melissa prudencccio
eu acho que a leishmaniose começa com um mosquito chamado palha que pica o cachorro e depois pica o ser humano. sintomas no animal=o animal começa a imagreser,as unhas cresem,comesa a ter queda de pelos,e feridas começam a aparecer.sintomasnas pessoas=a pessoa fica com os brasos inchados e tambem dores na garganta eferidas pelo corpo.fique sabendo que a leishmaniose não tem cura para os animais .então vasine-se e leve o seu cão.ara